Chefe de facção criminosa da Bahia foragido por homicídio é preso em Minas Gerais
23/09/2025
(Foto: Reprodução) Armas, munições, celulares e anotações apreendidos pela Polícia Civil em apartamento de Itaúna, onde foi preso o chefe de facção criminosa da Bahia
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 27 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa da Bahia, foi preso nesta terça-feira (23) em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas. Segundo a Polícia Civil, contra ele havia dois mandados de prisão em aberto por suspeita de envolvimento em homicídios no estado baiano.
O suspeito foi localizado em um apartamento no bairro Eldorado durante ação integrada entre as polícias civis de Minas e da Bahia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
No imóvel, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 com numeração raspada, 20 munições, dois celulares, uma identidade falsa, uma balança de precisão e um caderno com registros contábeis da organização criminosa. Também foi encontrada uma nota promissória de R$ 30 mil.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem tem passagens por tráfico de drogas, organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo.
Ele foi levado para a Delegacia de Itaúna, onde os mandados de prisão foram cumpridos e houve autuação em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.
LEIA TAMBÉM:
PF pede prisão do vice-prefeito de Itaúna suspeito de integrar esquema bilionário de corrupção na mineração em MG
Três suspeitos são indiciados por matarem com 15 tiros dono de loja de som automotivo em Divinópolis
ASSISTA ABAIXO - Ex-detento é perseguido e morto a tiros após sair de audiência no Fórum de Divinópolis
Ex-detento é perseguido e morto a tiros após sair de audiência no Fórum de Divinópolis
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas