Você viu? Suspeito de matar estudante de psicologia preso, 'cemitério' a céu aberto e carga de farelo de soja espalhada
14/02/2026
(Foto: Reprodução) Suspeito de matar estudante é preso, 'cemitério' a céu aberto e acidente na BR-262.
Arte g1
Olá!
Confira o que foi destaque no g1g1 Centro-Oeste de Minas Gerais nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 7 e 13 de fevereiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp
Preso ao fugir em trem de carga
Ítalo da Silva, de 43 anos, suspeito de matar a estudante Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23, na Grande Belo Horizonte foi preso enquanto tentava fugir de trem em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Veja o momento da prisão no vídeo abaixo.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar que o homem estava sentado entre os vagões de um trem de carga. Ele saiu de Juatuba, onde o crime ocorreu.
A PM montou uma ação e interceptou a locomotiva quando ela chegou em Carmo do Cajuru. Assim que percebeu a presença da polícia, ele tentou fugir, pulando do vagão com o trem ainda em movimento, mas foi contido.
Ainda conforme a PM, suspeito não demonstrou arrependimento e não negou a autoria do crime.
Suspeito de matar estudante de psicologia é preso; veja o que se sabe sobre o caso
'Cemitério' a céu aberto
Diversos ossos de boi e porco foram encontrados em uma estrada às margens da MG-050, em Carmo do Cajuru, após descarte irregular. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o material foi localizado depois de uma denúncia anônima.
Fiscais se deslocaram até a área, próxima ao distrito de São José dos Salgados, e confirmaram a irregularidade. De acordo com o secretário da pasta, Gustavo Camargos, a prática, além de irregular, configura crime ambiental e está sujeita a penalidades previstas em lei.
Ossos de boi e porco descartados de forma irregular - Carmo do Cajuru
Prefeitura de Carmo do Cajuru/Divulgação
Farelo de soja espalhado
Um acidente envolvendo três veículos de carga deixou parte da pista da BR-262 coberta por farelo de soja e minério, em Bom Despacho. A ocorrência foi registrada por volta das 13h35, no km 478 da rodovia, e provocou congestionamento nos dois sentidos.
Um caminhão carregado com farelo de soja a granel, se envolveu na colisão e teve parte da carga espalhada sobre a pista. O motorista não sofreu ferimentos.
Já uma carreta que estava sem carga teve o condutor socorrido com ferimentos graves e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Despacho por uma Unidade de Suporte Básico (USB) da concessionária responsável pela rodovia.
Uma terceira carreta tombou no local e derramou a carga de minério às margens da pista. O motorista desse veículo não se feriu.
Acidente entre três caminhões deixa carga de farelo de soja espalhada pela pista na BR-262
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas